Piracicaba recebe mais 570 vagas para cursos gratuitos do PEQ
PDF Imprimir E-mail Escrito por Edmara | Ter, 02 de Outubro de 2018 13:27

Com o objetivo de preparar profissionalmente o cidadão para que ele possa aprimorar suas habilidades e atender as demandas do mercado, a Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (SEMTRE), em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), abre mais 570 vagas para cursos gratuitos do Programa Estadual de Qualificação (PEQ).

Com duração de 160 horas, os cursos serão de almoxarife (120), assistente administrativo (150 vagas), auxiliar de contabilidade (30 vagas), assistente de logística (150 vagas), atendimento e recepção (30 vagas), operador de caixa (30 vagas) e técnicas de vendas (60 vagas).

As aulas terão início dia 23 de outubro e acontecem de segunda a sexta-feira, em horários pré-definidos. No período da manhã, as aulas serão ministradas das 08h às 12h, no período da tarde, das 13hs às 17hs, e no período noturno, das 17h30 às 21h30.

Inscrições:

As inscrições serão online e os candidatos passarão por processo de seleção. Elas acontecem das 09hs do dia 3 de outubro até às 17hs do dia 5 de outubro, exclusivamente pela internet. Atentem-se ao preenchimento. Informações erradas levarão a desclassificação.

Para se inscrever é necessário ter no mínimo 16 anos de idade, ensino fundamental completo, morar em Piracicaba, estar desempregado e não estar cursando o PEQ nesse momento.

O curso é destinado prioritariamente a desempregados. Não há o fornecimento de vale transporte durante as aulas, Os aprovados receberão durante o curso lanche e material didático e bolsa auxílio após a conclusão do curso.

A lista de classificação será divulgada pelo site da SEMTRE (www.semtre.piracicaba.sp.gov.br) no dia 10 de outubro, a partir das 12hs.

Documentos:

Os classificados deverão apresentar os seguintes documentos no dia da matrícula:

* RG, CPF (Cópia e original);

* Comprovante de escolaridade (Cópia e original);

* Comprovante de residência atualizado (Cópia e original);

* Carteira de Trabalho (Apenas original)

Não é possível enviar representantes para efetivar a matrícula. O próprio candidato deverá fazê-lo.

Matrículas:

As matrículas acontecerão nas seguintes datas:

15/10/2018 – Candidatos classificados dos cursos de Assistente Administrativo e Técnicas de vendas.

16/10/2018 – Candidatos classificados dos cursos de Assistente de Logística e Operador de Caixa.

17/10/2018 – Candidatos classificados dos cursos de Almoxarife, Auxiliar de Contabilidade e Atendimento e Recepção.

Inscrições online:

ALMOXARIFE

Manhã, Tarde e Noite na SEMTRE e Tarde na ETEC Dep. Ary de Camargo Pedroso

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

Manhã, Tarde e Noite na SEMTRE e Noite na Escola Eduir Scarpari

ASSISTENTE DE LOGÍSTICA

Manhã, Tarde e Noite na SEMTRE, Tarde na Escola Hélio Penteado e Noite na Escola Eduir Scarpari

ATENDIMENTO E RECEPÇÃO

Noite na SEMTRE