SEMTRE - Secretaria Municipal de Emprego e Renda :: Piracicaba
No images
ATENÇÃO - AULAS GRATUITAS DE INFORMÁTICA
PDF Imprimir E-mail Escrito por Edmara | Seg, 17 de Setembro de 2018 19:15
A Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), oferece 40 vagas para o curso gratuito de Informática Básica. As inscrições devem ser feitas na quinta-feira (20 de setembro), das 8h às 12h, na sede da Semtre. As aulas têm início no dia 24 do mesmo mês.
Os interessados devem ter 14 anos ou mais e serem alfabetizados. Serão disponibilizadas 20 vagas no período da manhã e outras 20 no período da tarde. Para a inscrição o próprio candidato deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência original.
Informações - A carga horária do curso é de 33 horas. Ele é composto por 14 encontros, sendo duas aulas semanais, com turmas de segunda e quarta-feira ou terça e quinta-feira no período da manhã (das 8h30 às 11h30) ou a tarde (das 13h30 às 16h30).
A Semtre e a SME não fornecem nenhum tipo de subsídio para o transporte do aluno durante as aulas.
Curso
• O curso destina-se a desempregados;
• Alunos menores de idade devem realizar a matrícula acompanhada dos pais e/ou responsável acima de 18 anos;
• A seleção será feita por ordem de chegada, mediante apresentação de todos os documentos;
• Não será fornecido vale transporte durante as aulas;
• O curso ocorre na sede da Semtre, que fica na Rua Monsenhor Francisco Rosa, 900, Centro.
Atente-se ao dia do início das aulas. O aluno faltante no primeiro dia do curso será considerado desistente.
 
« Voltar

PREFEITURA INFORMA


A Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da SEMTRE Secretaria Municipal do Trabalho e Renda, informa que a partir do dia 04 de maio o atendimento passará a ser em novo endereço que fica à Rua: Monsenhor Manoel Francisco Rosa, nº 900 ao lado dos Correios.

Com as novas instalações programas como: Banco do Povo Paulista, Centro de Apoio ao Trabalhador, Economia Informal (ambulante), Qualificação Profissional, Apoio ao MEI- Microempreendedor Individual, Time do Emprego e Primeiro Emprego, serão oferecidos com melhores condições à população.