Sert e Semtre abrem 900 vagas para cursos de qualificação
PDF Imprimir E-mail Escrito por Edmara | Qua, 04 de Julho de 2018 16:55

Atualização em 10/07/2018

INSCRIÇÕES ENCERRADAS.

Atentem-se para a data da classificação: a partir das 10 horas do dia 12 de julho de 2018, no site da SEMTRE.

Providenciar os seguintes documentos para apresentar no dia da matrícula:

* RG, CPF (Cópia e original);

* Comprovante de escolaridade (Cópia e original);

* Comprovante de residência (Cópia e original);

* Carteira de Trabalho (Apenas original)

* Título de Eleitor (Apenas original) - Caso possua

* Carteira Reservista (Apenas original) - Caso possua

Inscrições devem ser feitas pela internet, a partir de quinta-feira (5 de julho)

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (Sert), em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre), oferece 900 vagas para seis cursos de capacitação gratuitos do PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional). As inscrições têm início amanhã (5 de julho) e devem ser feitas pela internet, no portal www.semtre.piracicaba.sp.gov.br.

Desta vez, há novidades. Além das aulas ministradas no prédio da Semtre, 13 bairros de Piracicaba (SP) recebem turmas do programa.

Com duração de 160 horas, os cursos são de almoxarife, assistente administrativo, assistente logística, atendimento e recepção, contabilidade básica e operador de caixa. Os inscritos passam por um processo de seleção.

As aulas têm início no dia 20 de julho e acontecem de segunda a sexta-feira, em horários pré-definidos. "O objetivo do PEQ é qualificar e preparar profissionais que buscam uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho. Com conhecimento, as chances se inserção é maior", afirma o secretário municipal do Trabalho e Renda, Evandro Evangelista.

Inscrições

As inscrições são online e acontecem das 12h do dia 5 de julho até às 20h do dia 9 de julho. Os candidatos devem apresentar os documentos exigidos no momento da efetivação da matrícula.

As aulas têm início no dia 20 de julho. No período da manhã, as aulas são ministradas das 8h às 12h. À tarde, das 13h às 17h e no período noturno das 17h às 21h.

Os interessados com dificuldade em efetuar a inscrição ou que não tenham acesso à internet podem comparecer à Semtre nos dias 5 e 6 de julho de 2018. Dia 05 de julho, das 12h as 16h e dia 06 de julho, das 8h às 12h.

Para se inscrever é necessário ter 16 anos, ensino fundamental completo, morar em Piracicaba (SP), estar desempregado e não receber seguro desemprego, auxílio doença ou aposentadoria por invalidez, do INSS. Além disso, não pode ter feito o PEQ na Semtre.

O curso é destinado, prioritariamente, a desempregados. Não há o fornecimento de vale transporte durante as aulas. Os aprovados recebem lanche e material didático.

É permitido apenas uma inscrição por pessoa. Se o candidato se inscrever para mais de um curso, será considerada apenas a última inscrição.

Calendário

A divulgação dos classificados será feita a partir das 10h do dia 12 de julho, no site da Semtre. As matrículas ocorrem nos dias 14, 16 e 17 de julho, das 8h às 16h.

Para efetivação da matrícula será necessário apresentar:

* RG, CPF (Cópia e original);

* Comprovante de escolaridade (Cópia e original);

* Comprovante de residência (Cópia e original);

* Carteira de Trabalho (Apenas original)

* Título de Eleitor (Apenas original)

* Carteira Reservista (Apenas original)

INSCRIÇÕES PELO LINK:

ALMOXARIFE