Língua Portuguesa para Estrangeiros - parceria UNIMEP
PDF Imprimir E-mail Escrito por Edmara | Qua, 07 de Março de 2018 15:40

A Secretaria Municipal do Trabalho e Renda – SEMTRE, em parceria com a UNIMEP - Universidade Metodista de Piracicaba, oferecerão curso de Língua Portuguesa para Estrangeiros com o objetivo de integrar os adventícios ao contexto sociocultural local e nacional, fornecendo-lhes subsídios linguísticos para a sua inserção em instituições e empresas situadas no Munícipio de Piracicaba, por meio da aprendizagem instrumental da Língua Portuguesa.

O curso contara com 20 vagas e as aulas serão administradas as Segundas e Quartas-feiras com início dia 12/03/2018 no período noturno (19h as 21h) na SEMTRE - Secretaria Municipal do Trabalho e Renda. O conteúdo programático será dividido em 3 (três) módulos: básico, intermediário e avançado.

As inscrições serão online, do dia 07 de março de 2018 até dia 08 de março de 2018, às 16h. Não será preciso apresentar nenhum documento nesse momento. Os documentos deverão ser apresentados na efetivação da matrícula, no primeiro dia de aula.

Atentem-se ao dia da divulgação da classificação: 12 de março de 2018, a partir das 12 horas no site da SEMTRE.

Para efetivação da matrícula será necessário apresentar os seguintes documentos:

• CPF (Cópia e original);

• Passaporte (somente original);

• RNE - Registro Nacional de Estrangeiros (Cópia e original);

• Comprovante de endereço (Cópia e original).

Requisitos:

· Ser residente em Piracicaba;

· Ter mais de 16 anos de idade;

· Prioritariamente para desempregados, podendo ser estendido para empregados caso tenha vagas disponíveis;

· Ser alfabetizado.

Informações Importantes:

• O curso destina-se exclusivamente a estrangeiros.

• A seleção NÃO será feita por ordem de chegada, mas sim por critérios, conforme informado nos requisitos.

• Será permitida apenas UMA inscrição por pessoa.

Atente-se para o preenchimento da ficha de inscrição. Informações erradas ou a não apresentação dos documentos no dia da matrícula levarão a desclassificação do candidato.

LINK PARA INSCRIÇÃO: Inscrição para Curso de Língua Portuguesa