SEMTRE - Secretaria Municipal de Emprego e Renda :: Piracicaba
No images
Sert abre inscrições online para 180 vagas em cursos de qualificação
PDF Imprimir E-mail Escrito por Edmara | Sex, 22 de Dezembro de 2017 10:00

Sert abre inscrições online para 180 vagas em cursos de qualificação em Piracicaba

Iniciativa é uma parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Renda

 

O Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) da Secretaria do Emprego e Relação do Trabalho (Sert) abre hoje, 22/12, 180 vagas para cursos em Piracicaba. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre) e, pela primeira vez, os interessados em ingressar nas aulas de assistente administrativo, operador de caixa ou de auxiliar de departamento pessoal podem fazer a inscrição online, no link que está no final da notíca, a partir das 11h.

 

São oferecidas 60 vagas para cada curso – são duas turmas de 30 alunos em cada especialidade. Quem tiver interesse em participar precisa ter mais de 18 anos, morar em Piracicaba e ter o ensino médio completo

 

O candidato não pode ter feito outro curso do PEQ, estar recebendo seguro desemprego, auxílio doença ou aposentadoria por invalidez. O preenchimento das vagas dá prioridade às pessoas que estão desempregadas.

As inscrições online podem ser feitas até o dia 27 de dezembro. Quem não tiver acesso a computador com Internet pode fazer uso da infraestrutura da Semtre nos dias 26 e 27, das 13h às 17h.

 

A lista de classificados será divulgada no dia 29 de dezembro, a partir das 11 horas da manhã.

 

APENAS EM JANEIRO DE 2018, OS CANDIDATOS APROVADOS DEVEM APRESENTAR TODA A DOCUMENTAÇÃO.

 

As aulas têm início dia 17 de janeiro de 2018 e terão carga horária de 160 horas. As aulas serão de segunda a sexta-feira.

Todos os participantes receberão lanche e material didático, porém não será fornecido o vale-transporte durante as aulas.

DOCUMENTAÇÃO - Para a efetivação da matrícula será necessário apresentar a cópia e o original do RG, CPF e comprovante de escolaridade, o original do comprovante de residência, carteira de trabalho, título de eleitor e carteira reservista.

 

HORÁRIOS DOS CURSOS – Assistente administrativo (8h às13h e 13h às 18h), auxiliar de departamento pessoal (13h às 18h e 17h às 22h), operador de caixa (13h às 18h e 17h às 22h).

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS - ATUALIZADO EM 27/12/2017, 18:00

 

 

 
« Voltar

PREFEITURA INFORMA


A Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da SEMTRE Secretaria Municipal do Trabalho e Renda, informa que a partir do dia 04 de maio o atendimento passará a ser em novo endereço que fica à Rua: Monsenhor Manoel Francisco Rosa, nº 900 ao lado dos Correios.

Com as novas instalações programas como: Banco do Povo Paulista, Centro de Apoio ao Trabalhador, Economia Informal (ambulante), Qualificação Profissional, Apoio ao MEI- Microempreendedor Individual, Time do Emprego e Primeiro Emprego, serão oferecidos com melhores condições à população.