SEMTRE abre inscrição para o CIEJA 2017, inscreva-se.
PDF Imprimir E-mail Escrito por Aldelize Nascimento | Seg, 10 de Outubro de 2016 17:34

A Prefeitura de Piracicaba, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho e Renda - SEMTRE e a Secretaria Municipal de Educação – SME está com as inscrições abertas permanentemente para candidatos que queiram iniciar ou dar continuidade aos estudos do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental I, por meio da modalidade de ensino no Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA).

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal do Trabalho e Renda – SEMTRE, localizada a Rua: Monsenhor Manoel Francisco Rosa, nº 900, Centro (próximo à Agência dos Correios), das 8 h às 16 h. Os interessados devem apresentar o xérox do RG, CPF e comprovante de residência.

O programa atende alunos acima de 15 anos que nunca estudaram ou estão retornando os estudos do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental (antigo ensino primário). A Prefeitura oferece o curso gratuito, material didático, lanche e o vale transporte aos alunos que moram a mais de 2 km de distância da escola.

O curso é anual, com a carga horária de 800 horas, sendo 600 presenciais e 200 com atividades pedagógicas realizadas pelos alunos. As aulas serão ministradas na Secretaria Municipal do Trabalho e Renda – SEMTRE no período noturno, das 18h30 às 21h30.