VI edição do Workshop de Formação Profissional terá um novo formato
PDF Imprimir E-mail Escrito por Aldelize Nascimento | Ter, 20 de Setembro de 2016 08:41

Em um novo formato a VI edição do Workshop de Formação Profissional será realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Renda – SEMTRE. A abertura do evento será no dia 21 de setembro de 2016, às 8 horas, no Engenho Central (entrada pela Ponte do Morato ou Passarela Estaiada), quando Sr. Prefeito Gabriel Ferrato e o Secretário da SEMTRE Carlos Beltrame, juntamente com as autoridades presentes farão o percurso da exposição.

Nesse ano os espaços serão temáticos, com os seguintes setores: automotivo; mecânica e metalúrgica; construção civil e segurança do trabalho; logística; qualidade e produção industrial; madeira e mobiliário; paisagismo; design de interiores e moda; comunicação; eventos; lazer e gastronomia; beleza; estética; saúde e bem estar; gestão de negócios; tecnologia da informação e química.

A programação conta ainda com palestras, oficinas, exposições, fomento ao empreendedorismo, espaço educacional, mesa redonda, orientações técnicas, informações sobre cursinhos pré vestibulares, programação cultural e esportiva entre outros.

O Workshop tem o objetivo geral de apresentar as profissões e os cursos das Escolas Técnicas do município, assim como a atuação no mercado de trabalho, de forma a sensibilizar e fomentar o interesse da população da importância dos cursos técnicos profissionalizantes.

Participam da programação as instituições de ensino: Centro de Treinamento Profissionalizante, Colégio Cidade Piracicaba - Anglo, CRECIN – USP Piracicaba, ETEC Cel. Fernando Febeliano da Costa, ETEC – Dep. Ary de Camargo Pedroso, EVOLUT – Escolas Técnicas, SENAI “Mário Dedini”, SENAI “Mário Henrique Simonsen”, FUMEP/COTIP/EEP, EMPEM, Fundação Raízen, Guia Acadêmico de Piracicaba, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – Campus Piracicaba, Colégio Técnico Polibrasil, SENAC, Instituto Mix, Instituto da Construção, Instituto Gastronômico das Américas - IGA, Instituto Embeleze de Piracicaba e AFA – Academia da Força Aérea.

Além das instituições de ensino, o evento conta com o apoio das Secretarias Municipais de Educação, Ação Cultural, Esporte e Lazer, Obras, Saúde, Trânsito e Transporte, Turismo e, ainda,  ComEmprego, SEMAE, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Canil da Polícia Militar, Sindicado dos Empregados no Comércio de Piracicaba, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Piracicaba e NET.

Programação do VI Workshop:

Dias: 21 e 22 de setembro de 2016

Horários:        - manhã: das 7h30 às 11 horas

- noite: das 19 horas às 21h30

Público alvo: estudantes do ensino médio e os matriculados no EJA – Educação de Jovens e Adultos, pais e familiares, assim como ao público em geral, da cidade de Piracicaba e região.