Orientação profissional é oferecida gratuitamente a trabalhadores
PDF Imprimir E-mail Escrito por Aldelize Nascimento | Seg, 04 de Julho de 2016 19:22

A Secretaria Municipal do Trabalho e Renda – SEMTRE, por meio de convênio de cooperação técnica com a Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP oferece gratuitamente aos trabalhadores, oficinas de orientação profissional com os temas: apresentação, orientação e entrevista de emprego; elaboração de currículo; técnicas de avaliação e dinâmicas de grupo; e inserção no mercado de trabalho.

O trabalho de orientação profissional está sendo realizado desde o mês de maio e tem sido avaliado positivamente tanto por parte dos trabalhadores e candidatos que utilizam os serviços da SEMTRE, quanto pela coordenação do projeto, realizada pelos professores Edgar Pereira Junior e Newton Furucho (UNIMEP).

A equipe da SEMTRE que faz o acompanhamento das atividades das oficinas também considera o projeto bastante significativo para orientar e motivar os candidatos a vagas de emprego, especialmente em um momento no qual é necessário dar maior suporte aos trabalhadores, como afirmou Luciana Góes Chefe de Divisão do Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT/SEMTRE) e coordenadora do Posto SINE (Sistema Nacional de Emprego).

Tamanha é a importância do serviço de orientação profissional realizado por este convênio que a partir de agosto a equipe será ampliada para orientar e coordenar os candidatos que precisam elaborar currículos para entregar nas empresas.

As oficinas são gratuitas e semanais, ministradas por alunos do último ano do curso de Psicologia da UNIMEP, às quartas – feiras, das 10h às 12h, nas dependências da SEMTRE. São 25 vagas para cada tema e os candidatos podem participar de todos os temas. As inscrições são permanentes e os interessados devem comparecer a SEMTRE, que fica a Rua: Monsenhor Manoel Francisco Rosa, nº 900 no Centro, com os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, RG, e CPF.

Confira a programação de oficinas que serão ministradas a partir de 03 de agosto. 03/08 – 1ª Entrevista de Emprego; 10/08 – 2ª Currículo; 17/08 – 3ª Técnicas de Avaliação; 24/08 – 4ª Inserção no Mercado de Trabalho.