Concluintes de cursos de qualificação recebem certificados na Semtre
PDF Imprimir E-mail Escrito por Aldelize Nascimento | Qui, 14 de Abril de 2016 19:28

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre), em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), promoveu na noite da última terça- feira (12) a entrega de certificados aos concluintes dos cursos de gestão de estoque, transporte coletivo de passageiros, empreendedorismo e negócios de oportunidade, estrutura de custos e formação de preços, gestão de pequenos negócios e higiene e manipulação de alimentos para trailers.

Prestigiaram a solenidade o prefeito Gabriel Ferrato, o secretário da Semtre, Carlos Beltrame, Francisco Pinto Filho, do Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba, Pedro Carvalho, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Piracicaba, João Carlos Goia, Gerente Regional do Serviço Nacional do Comércio (Senac), Júlia Maria Argondizio, do Sest/Senat e membros da Comissão Municipal de Emprego de Piracicaba (ComEmprego).

Os cursos foram oferecidos gratuitamente com o objetivo de promover a capacitação de trabalhadores para o mercado de trabalho, bem como para microempreendedores individuais e permissionários da economia informal.

Piracicaba é uma cidade diferenciada, pois tem parceria entre os segmentos de trabalhadores, instituições de ensino, empresários e Poder Público e, em uma época de crise econômica, as escolhas da gestão pública devem ser assertivas. Por isso investir em qualificação profissional é atender ao interesse da população trabalhadora”, disse Ferrato em seu discurso.

Para Francisco Pinto Filho, tanto o Conespi como a ComEmprego têm buscado o diálogo constante entre os trabalhadores, empresas e o Poder Público, de modo a contribuir para que juntos todos possam superar a crise.

A qualidade dos cursos oferecidos por instituições de ensino de notório saber na cidade garantem a qualidade da formação dos trabalhadores, oferecendo sempre novas oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal”, finalizou Carlos Beltrame.