MEI - Microempreendedor Individual
PDF Imprimir E-mail Escrito por Edmara | Ter, 27 de Fevereiro de 2018 19:16

Secretaria Municipal Trabalho e Renda agiliza formalização do MEI - Microempreendedor Individual.

PROCEDIMENTOS PARA FORMALIZAÇÃO DE MEI

No intuito de agilizar e facilitar o processo de abertura, alteração ou regularização do MEI, a Secretaria Municipal do Trabalho e Renda – SEMTRE está lançando a solicitação desse processo por formulário eletrônico.

Os interessados em formalizar-se como MEI devem acessar o site da SEMTRE e preencher um formulário com informações sobre o seu negócio. Um atendente analisará as informações disponibilizadas e dará um retorno com orientações sobre como proceder para formalizar seu MEI. Não será mais necessário passar por agendamento.

O secretário Evandro Evangelista destaca a importância do MEI nesse tempo de crise econômica em que vivemos e que essa é uma alternativa para driblar as dificuldades financeiras e o desemprego, formalizando seu negócio. Comenta também, que a abertura do CNPJ propicia cidadania empresarial e abre portas para o empreendedor que necessita de crédito, como o caso do Banco do Povo Paulista, que disponibiliza microcrédito a 0,35% de juros ao mês.

Formulário formalização MEI

Caso queira apenas regularizar seu MEI apenas com respeito a pagamento dos boletos/DAS e Declaração Anual, acesse os links abaixo:

Portal do Empreendedor

Acesse o Portal do Empreendedor para saber quem pode ser MEI, quais são os benefícios e como manter-se regularizado.

Impressão Boleto de Pagamento/DAS

Vencimento sempre todo dia 20. Caso perca a data de pagamento, é preciso acessar novamente o site e solicitar novo boleto.

Caso esteja afastado pelo INSS, atualize o boleto com essa informação.

O governo federal não envia boletos do MEI pelo Correio. O acesso deve sempre ser feito pelo Portal do Empreendedor!

Enviar Declaração Anual de Faturamento

Prazo para declaração anual: 01/janeiro/2018 a 31/maio/2018.

Não perca o prazo!