Como a SEMTRE pode lhe ajudar?
PDF Imprimir E-mail Escrito por Administrator | Seg, 26 de Janeiro de 2009 11:17

A SEMTRE, está criada pela Lei 05951 de 10/04/2007, tendo sua origem na proposta de Lei n° 002/06 do Executivo Municipal. A criação desta Secretaria prevê que esta venha a ser um instrumento de política ativa de geração de renda e de apoio ao trabalhador, para diagnosticar a realidade da questão do emprego no município, aplicar recursos e ações com maior margem de acerto, com propriedade e eficiência.

As duas grandes áreas de atuação da Secretaria são: o apoio ao trabalhador (orientação e desenvolvimento de postos de serviço) e outra destinada a qualificação profissional (capacitação de mão-de-obra, a reinserção dos trabalhadores no mercado, seja através do trabalho remunerado ou de renda própria).